Programa Inclusão Produtiva é lançado em Cordeirópolis
Uma ação que une o empreendedorismo feminino e as causas sociais foi lançada em Cordeirópolis. O Programa “Inclusão Produtiva” busca gerar trabalho e renda de maneira estável e digna para as populações em situação de pobreza ou vulnerabilidade social.
A vice-prefeita Fátima Celin comentou que a ideia é facilitar a superação de processos crônicos de exclusão social, por meio do empreendedorismo e da empregabilidade. “Nosso objetivo com as ações de inclusão produtiva é contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, por meio da geração de trabalho e renda”, disse. O Inclusão Produtiva em Cordeirópolis é uma iniciativa da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social em parceria com o Sebrae.
A responsável pela pasta Márcia Carron explica que o programa é focado em capacitar para o empreendedorismo pessoas desempregadas, chefes de família em situação de vulnerabilidade social que estão à procura de trabalho ou mesmo interessados em abrir seu próprio negócio.
“Está é uma oportunidade de desenvolver seus conhecimentos. Oferecer profissão e habilidades empreendedoras para pessoas desempregadas ou em situação de vulnerabilidade social é uma maneira de trazermos mais dignidade para essas pessoas, promovendo a geração de trabalho e renda de maneira estável”, relatou a secretária.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login