Postos aguardam repasse para redução no valor da gasolina
O Recap (Sindicato dos Postos de Combustíveis de Campinas e Região) enviou uma nota para explicar sobre o atraso dos repasses pelas distribuidoras referente às reduções de impostos impactando o valor da gasolina. Até a tarde de ontem, os preços nas bombas estavam mantidos. O Recap também ressaltou a importância do Governo do Estado focar na fiscalização das distribuidoras.
Após o presidente Jair Bolsonaro sancionar o teto na cobrança do imposto estadual sobre os combustíveis, o Governo do Estado saiu na frente e anunciou aplicação da redução da alíquota de ICMS da gasolina de 25% para 18%.
“Assim como os consumidores e o governador, os postos de combustíveis estão ansiosos para receber os produtos com o repasse pelas distribuidoras com redução de impostos. Só assim, os postos poderão repassar isso às bombas para o consumidor final”, informou.
O Recap sugeriu ainda ao Governo do Estado que foque a sua fiscalização e cobre com urgência as companhias distribuidoras para que repassem aos postos essas reduções, para assim chegar ao consumidor. “Estamos à disposição do governador para maiores esclarecimentos”, destacou.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login