Foto de capa da notícia

Vendas parceladas somam 85,71% das transações de imóveis na região

Os compradores de casas e apartamentos na região optaram pelo financiamento para conseguirem realizar o sonho do imóvel próprio. Somados, os créditos concedidos pela CAIXA (50%), pelos bancos privados (7,14%) e os valores parcelados diretamente pelos proprietários (28,57%), somaram 85,71% das vendas.

Esse foi um dos destaques do levantamento feito pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (CreciSP) com 37 imobiliárias e corretores, sobre vendas e locações realizadas em março. Além de Limeira, a pesquisa CreciSP foi feita nas cidades de Limeira, Araras, Brotas, Corumbataí, Iracemápolis, Leme, Piracicaba, Pirassununga, Rio Claro.

Na comparação com fevereiro, houve um crescimento de 61,52% nas vendas de imóveis residenciais usados na região de Piracicaba. As locações também aumentaram 14,58% nesse mesmo período.

 “A tendência já vinha sendo percebida nos meses anteriores a março. Tanto é que os negócios feitos à vista representaram apenas 14,29% das transações. Por isso é essencial que as políticas públicas se voltem para condições de juros melhores para o crédito imobiliário, mantendo aquecido esse segmento tão importante para a economia do País”, comentou o presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto.

Em março, 56,55% das casas e apartamentos negociados estavam na faixa de R$ 200 mil, a maioria situados em regiões periféricas (68%) e de padrão construtivo médio (52,94%). As casas de 2 dormitórios, com 1 e 2 vagas de garagem, e área útil entre 51 m² e 100 m² lideraram a preferência dos compradores. Os apartamentos mais vendidos também foram os de 2 dormitórios, com 1 vaga de garagem e área útil de até 50 m².

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login