Região amplia dose de reforço contra Covid-19 em adolescentes
O Ministério da Saúde ampliou a recomendação da dose de reforço, ou 3ª dose, contra a Covid-19 para adolescentes, entre 12 e 17 anos. Nas cidades de circulação da Gazeta de Limeira, as secretarias de Artur Nogueira, Iracemápolis e Cordeirópolis já anunciaram a aplicação nas unidades de saúde. Limeira ainda não anunciou a ampliação das doses para esse público-alvo.
A dose de reforço deve ser aplicada quatro meses após a segunda dose, preferencialmente com a vacina da Pfizer, independentemente da dose aplicada anteriormente. Se houver indisponibilidade da vacina, a Coronavac pode ser usada. Os dois imunizantes são autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para essa faixa etária. A recomendação também vale para adolescentes gestantes e puérperas.
No caso dos adolescentes imunocomprometidos, apenas a vacina da Pfizer deve ser utilizada.Até agora, a dose de reforço era recomendada para a população acima de 18 anos, quatro meses após a aplicação da segunda dose. O Ministério da Saúde também orienta a população acima de 60 anos e pessoas imunocomprometidas a tomarem a segunda dose de reforço, quatro meses após a primeira.
Em Artur Nogueira, a Secretaria de Saúde informou que a vacinação acontece no Espaço Mãe e Filho de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, sob livre demanda e na UBS Teresinha Vicensotti de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, e das 13h às 15h também sob livre demanda.
Cordeirópolis também já anunciou que as doses estão disponíveis para o novo público alvo. A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 15h, em todos os Postos de Saúde. Em Iracemápolis, a aplicação já deu início no último sábado, durante a mega vacinação. As doses estão disponíveis nas unidades de saúde.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login