Foto de capa da notícia

GCM de Holambra resgata criança de guarda volume de banco

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Holambra resgatou uma criança de cerca de 6 anos de idade de dentro de um guarda volume da agência do Banco Bradesco da Avenida Rota dos Imigrantes, na noite do último sábado. Foi necessário o uso de um pé de cabra para retirar o menino de dentro do compartimento. 

Segundo o comandante da GCM Paulo Roberto Rita, a corporação foi acionada pela Polícia Militar (PM), depois de a mãe do garoto solicitar ajuda dos servidores estaduais. A mulher disse que utilizava o terminal de auto atendimento da agência com as crianças, que são gêmeas. Um dos filhos entrou no compartimento e o irmão fechou a porta, travando-a.

De início, a equipe municipal tentou contato com o gerente do banco, que alegou morar em outra cidade e que não poderia voltar para Holambra para ajudar. Esgotadas todas as formas de se abrir a porta, foi autorizado o arrombamento do armário, que é de aço.

Usando duas ferramentas para arrombar a porta, os agentes Pereira, Souza, além do sub comandante Marcelo, conseguiram abrir a porta e resgatar a criança ilesa. Durante todo o procedimento, a mãe conversava com o garoto para acalmá-lo. Já fora do armário, o garoto fez questão de abraçar os guardas e os policiais que estavam na agência, como forma de agradecimento. O vídeo do resgate viralizou nas redes sociais.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login