Americana confirma 5 óbitos por dengue este ano
A Vigilância Epidemiológica de Americana confirmou, na segunda-feira (3), mais um óbito provocado pela dengue no município. Segundo o laudo do Instituto Adolfo Lutz, o óbito foi causado pelo sorotipo 1.
Com esta confirmação, o município tem registrado cinco óbitos causados pela dengue em 2022 e um óbito ainda segue aguardando análise laboratorial. Os casos positivos da doença também aumentaram na cidade. Em abril já foram confirmados mais de 1.043 infectados.
A dengue já é uma preocupação nacional. Segundo boletim do Ministério da Saúde já são 542.038 casos prováveis, entre 2 de janeiro e 23 de abril de 2022. Esse número já é praticamente o mesmo que foi registrado em todo o ano de 2021, quando foram contabilizados 544 mil casos prováveis de dengue.
A doença, causada por um vírus, é transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti. Os principais sintomas são febre alta, erupções cutâneas e dores musculares e nas articulações. Nas formas mais graves, a dengue pode causar hemorragia interna em órgãos e tecidos, e levar à morte.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login