Foto de capa da notícia

Iracemápolis rescinde contrato com empresa de coleta de lixo

A Prefeitura de Iracemápolis rescindiu o contrato com a Ecosul Engenharia, empresa responsável pela coleta de lixo, por descumprimento de cláusulas contratuais, além de aplicar multa de R$ 41.992,60 mil, com prazo de 10 dias para que efetue o pagamento de forma amigável. As informações foram publicadas ontem no Diário Oficial. Com a decisão, a cidade está sem coleta de porta a porta.

Além da multa, houve a penalidade de suspensão temporária de participação em licitação de contratar com a Prefeitura Municipal de Iracemápolis pelo prazo de dois anos.  “A decisão está amparada pelo corpo jurídico, após constantes análises e notificações feitas à empresa diante de diversas reclamações e questionamentos na prestação de serviço, como é de conhecimento de toda população”, informou em nota.

Questionada pela Gazeta, a Prefeitura informou que está aberto novo processo licitatório para contratação de empresa responsável. Essa licitação ocorrerá em 20 de abril. “Enquanto isso, será feita contratação emergencial visando a manutenção desse serviço à população. O departamento Jurídico trabalha para que essa contratação ocorra o mais breve possível”, disse.

A Ecosul assumiu a coleta de lixo em Iracemápolis em setembro do ano passado. A escolha ocorreu por meio de processo de licitação. A matriz fica localizada em Porto Alegre e é especializada em serviços de coleta de resíduos sólidos orgânicos, resíduos recicláveis e resíduos inertes. A Gazeta questionou a empresa referente a rescisão do contrato, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

Desde o ano passado, munícipes relatam atrasos constantes na coleta de lixo da cidade. A Prefeitura já notificou a empresa em outras ocasiões pelo atraso na coleta e prestação de serviços. Para os próximos dias, a Prefeitura não informou como será feita a coleta e destacou que “trabalha para que a questão emergencial seja resolvida o quanto antes”. Em nota, também solicitou a compreensão da população e ressalta que “todos os esforços estão sendo feitos no sentido da manutenção deste serviço essencial”, disse.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login