Foto de capa da notícia

Resgate da criança interior marca livro a ser lançado na região

"Pois é só quando nos amamos que podemos transformar o mundo ao nosso redor". Essa frase, extraída do livro O Menino que Semeava Histórias, de Juliano Schiavo, traduz a essência da obra, que será lançada neste sábado (26), das 17 às 21h, no CIEP Cidade Jardim, em Americana. O evento é aberto ao público e contará com a participação de mais de 30 escritores e artistas.

"Busquei inspiração na criança interior para escrever esse livro. E para falar dessa criança interior, acredito que precisamos antes de tudo falar de amor-próprio, que significa autocuidado: não negar os sentimentos ruins, mas entender que eles são necessários. A partir deles, observar como podemos transformá-lo. O livro traz essa história, de um garoto que nasceu da flor do mandacaru e, ao encontrar um jornalista com questões existenciais, ajuda-o a ver o mundo com mais sensibilidade e leveza", descreve o autor, Juliano Schiavo.

A obra foi ilustrada por Eduardo Mestriner e contou com projeto gráfico de Eder Modanez, do Ateliê Gigante Guerreiro. De acordo com o ilustrador, a inspiração surgiu da própria história, assim como a temática. "Por ser uma fábula, eu me inspirei muito no Gustave Doré. A mensagem que eu quis passar na capa é de um livro mágico, como um conto de fadas, de capa de couro vermelho e as ilustrações", destacou Eduardo Mestriner.

Quanto à técnica da ilustração, ela se assemelha muito ao scratchboard. "Diferente da técnica original aqui, apenas tracei as linhas em nanquim. E o tempo dependeu de cada uma. Algumas foram mais simples e outras mais demoradas. Mas nenhuma que passasse de um dia para fazer", explicou o ilustrador. Quem quiser adquirir o exemplar, o valor é R$ 20 (não incluso frete). Informações: (19) 99214-7935 (WhatsApp) e e-mail: jssjuliano@yahoo.com.br.

Juliano é jornalista, escritor, biólogo e mestre em Agricultura e Ambiente e, atualmente, cursa pedagogia. É professor do Ensino Fundamental I e Médio, além de atuar com revisões textuais e serviços de assessoria de imprensa. Também é um dos idealizadores da FLAAM (Feira Literária e Artística de Americana). É autor de mais de 10 livros, sendo a maioria publicada de forma virtual. 

O lançamento do livro ocorrerá num Sarau organizado pela FLAAM (Feira Literária e Artística de Americana) e apoio do CIEP Octávio Cesar Borghi. O evento ocorre das 17 às 21h, com entrada franca, contando com a participação de mais de 30 artistas de Americana e região. O CIEP Octávio Cesar Borghi está localizado na Rua da Hortênsias, 1555 – Cidade Jardim, Americana.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login