Holambra terá programação para o Dia Mundial do Autismo
Em 2 de abril é celebrado o Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo. Com objetivo de estimular reflexões sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), os profissionais de educação de Holambra participarão de atividades entre os dias 1º e 7 de abril.
No dia 1º, os profissionais que prestam o Atendimento Educacional Especializado (AEE) participarão de um estudo com a doutora em Linguística e pesquisadora da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Conceição Aparecida Costa Azenha, que desenvolve trabalhos com crianças que apresentam dificuldades na fala e no campo da linguagem.
Entre 4 e 6 de abril estes profissionais participarão, de forma remota, do 3º Simpósio dos Transtornos do Espectro do Autismo, promovido pelo PRATEA (Programa de Atenção aos Transtornos do Espectro do Autismo), da UNICAMP.
No dia 5, todos os educadores irão acompanhar palestra com o tema “Autismo focado na inclusão escolar”, ministrada pelo professor Lucelmo Lacerda, que possui pós-doutorado em Psicologia pela UFSCar, é doutor em Educação pela PUC-SP, mestre em História pela mesma instituição, especialista em “Educação Especial, Inclusiva e Políticas de Inclusão” e pesquisador sobre a “representação da pessoa com TEA, inclusão escolar e mediação escolar em processos inclusivos”.
Em 7 de abril, encerramento do projeto, o trabalho é voltado aos alunos. Estudantes do 9° ano da Escola Municipal Parque dos Ipês terão a oportunidade de conferir, no Teatro Municipal, uma palestra promovida em parceria com a Câmara de Vereadores de Holambra e ministrada por Veridiana Mellilo, proprietária do Centro de Referência do Autismo de Jaguariúna (CAJ), que falará sobre a importância da informação a respeito do transtorno.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login