Guarda Municipal socorre criança de 14 dias com falta de ar
Guardas Civis Municipais de Engenheiro Coelho auxiliaram no socorro de uma criança de apenas 14 dias de vida, na manhã dessa terça-feira (1). A criança apresentava um quadro de dispneia, que é a falta de ar. Os pais da criança estavam desesperados e pediram socorro para a viatura da GCM, que realizava o patrulhamento nas ruas do Jardim Brasil, por volta das 9h.
Segundo o GCM Gian Paoli, que estava na viatura, “nós estávamos em patrulhamento quando fomos abordados pelos pais da criança. O casal estava em outro veículo, indo em direção ao Pronto Atendimento. Assim que nós paramos a viatura, o pai relatou que a criança já estava desfalecida, devido ao tempo que estava com falta de ar. Imediatamente colocamos os pais e a criança na viatura e formos em direção ao Pronto Atendimento Imediato (PAI), o mais rápido possível”.
Logo que a criança deu entrada no Pronto Atendimento, o bebê apresentava um quadro de esforço respiratório, com alterações na cor da pele. Ele recebeu medicação e oxigênio e, em seguida, a criança foi transferida para a cidade de Limeira.
Apesar da pouca idade, os Guardas relataram que os pais informaram que essa era a terceira vez que a criança tinha algum evento relacionado a falta de ar. “Assim que fomos abordados, eu questionei se o bebê estava com alguma obstrução nas vias aéreas. Porém, os pais disseram que não.
Por isso, nem realizamos a manobra de Heimlich e seguimos direto para o atendimento médico”, complementou Gian Paoli.
Graças ao atendimento prestado pelos Guardas Municipais, a criança pôde ser levada rapidamente para receber os cuidados médicos. Participaram da ocorrência o GCM Mendes, GCM Gonçalves, GCM Sandrieli, GCM Marquês e Supervisor Gian Paoli.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login