Foto de capa da notícia

Alunos reflorestam nascente em Cordeirópolis

Com o objetivo de trabalhar a Educação Ambiental das crianças, os alunos e alunas do 5° ano da Escola Municipal Jorge Fernandes, do bairro do Cascalho participaram de uma ação na Bacia do Ribeirão Tatu. Foram plantadas aproximadamente 60 mil árvores nativas no local.

Das 56 nascentes levantadas pelo Plano Diretor de Recomposição Florestal, restam apenas duas para reflorestamento. “As crianças puderam entender a importância dos reflorestamentos para nosso ecossistema, plantar uma árvore e interagir com a natureza”, comentou a secretária de Educação, Angelita Ortolan.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra, a pasta criou o Programa Refloresta Cordeirópolis em 2017 e muitos avanços, desde então, foram obtidos. “Nos últimos cinco anos tivemos grandes conquistas, contudo, ainda temos desafios para os próximos anos, recomposição também dos cursos d’águas”, completou Dutra que a ação só foi possível com a participação das Secretarias de Serviços Públicos e Educação.

Na última semana mais uma nascente foi adotada pela empresa Magrin Comercial. Segundo o diretor da empresa, Marcelo Magrin, “Cordeirópolis faz parte da construção de nossa história e, com isso, precisamos unir forças para recuperar as nascentes e diminuir as crises hídricas que temos enfrentado todos os anos”.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login