Represas de Iracemápolis ganham ‘réguas’ e racionamento segue
As represas de Iracemápolis, alvos constantes de reclamações por parte dos munícipes, estavam sem réguas de monitoramento adequado. A Prefeitura informou que os equipamentos foram instalados nesta semana e que só agora será possível estimar, entre outras questões, o número de dias de consumo com o volume disponível nos três reservatórios.
A instalação ocorreu nas represas Municipal e Iracema. A Represa Boa Vista já possui o equipamento. A Represa Iracema estava sem esse tipo de régua desde 2015, porém, o equipamento já estava desgastado no período. A Represa Municipal também não possuía a régua.
Desde o ano passado, as equipes responsáveis pelos setores de Meio Ambiente, Planejamento e Saneamento identificaram a necessidade deste tipo de equipamento para melhor acompanhamento dos índices. O monitoramento da equipe será feito de forma semanal.
A Gazeta vem recebendo reclamações constantes sobre o racionamento de água na cidade e os níveis das represas. “Além da instalação das réguas, está sendo desenvolvida uma forma para que a população possa fazer o acompanhamento dos níveis das represas”, disse a Prefeitura.
O racionamento de água adotado desde o ano passado ainda segue na cidade. Às segundas, quartas e sextas-feiras, a ação ocorre na parte baixa da cidade, enquanto às terças, quintas e sábados, acontece na parte alta. Ainda não há previsão para encerrar o racionamento na cidade.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login