Iracemápolis confirma circulação de três variantes da Covid-19
A Vigilância Epidemiológica de Iracemápolis divulgou hoje os resultados de exames que confirmam a presença de variantes da Covid-19 no município. Pela primeira vez, há o registro da cepa ômicron. De acordo com exames avaliados pelo Instituto Adolfo Lutz, enviados no início do mês de janeiro, há, hoje, dois casos de ômicron confirmados na cidade.
As pessoas infectadas já estão recuperadas da doença. “Após análise de exame enviado em dezembro, houve ainda nova confirmação da cepa Delta. Essa variante já havia sido registrada no município e informada em 2021. São, no total, 4 confirmações desta variante”, informou.
O município recebeu ainda a confirmação da cepa Gama. Exame, neste caso, foi enviado em outubro de 2021. A diretora do setor, Vivian Graziela da Silva, destaca que, independente das cepas registradas, os cuidados precisam ser mantidos em relação à prevenção da doença.
“As orientações seguem sendo o uso de máscaras, higienização constante das mãos e que sejam evitadas aglomerações. Além disso, o município realiza diversas ações para vacinação contra a covid-19. As vacinas têm muita importância e pedimos que todos mantenham sua vacinação em dia”, destaca Vivian.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login