Empresário de Iracemápolis faz doações para famílias de Capivari
Na última semana, Capivari foi assolada pela maior enchente da história da cidade, com cerca de 5.000 pessoas afetadas. O Rio Capivari subiu quatro metros a mais do que o seu nível normal, sendo registrados 348.20mm de chuvas na cidade entre os dias 28 de janeiro a 06 de fevereiro.
No dia 29, a Defesa Civil passou casa por casa dos moradores da região do Rio Capivari, informando a necessidade de sair de suas casas. Mais de 250 pessoas ficaram desabrigadas, sendo atendidas no Ginásio de Esportes e em escolas municipais. Cerca de 2.000 pessoas ficaram desalojadas.
Nesta semana, um empresário de Iracemápolis, Nilo Gurgel, entrou em contato com a Gazeta em busca de informações sobre como ajudar as famílias prejudicadas pelas enchentes na região. “Com o contato em mãos liguei na Secretaria de Desenvolvimento Social de Capivari e eles prontamente vieram buscar as doações, já que eu não conseguiria levar até à cidade”, informou.
Nilo doou mais de 350 peças de roupas, móveis, televisores, geladeira e uma quantia em dinheiro para ajudar as famílias que perderam seus pertences pelas águas das chuvas. “A solidariedade é poder fazer um pouquinho por vez, cada um se doando como pode e oferecendo o que consegue”, afirma. Ontem, a Secretaria de Desenvolvimento Social ligou agradecendo o empresário pela atitude.
A campanha segue para arrecadação de diversos itens que serão doados para as famílias afetadas pelas enchentes. Os interessados em ajudar, podem entrar em contato pelo telefone (19) 3492-7184. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Quem se interessar, também poderá contribuir com dinheiro por meio do PIX do Banco do Brasil doacoesenchente@capivari.sp.gov.br ou pelo PicPay acessando o site https://abre.ai/doacoesenchente
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login