Iracemápolis aguarda resultado de pesquisa para variante
O Setor de Vigilância Epidemiológica de Iracemápolis encaminhou amostra para o Instituto Adolfo Lutz para sequenciamento genético. Trata-se de um jovem que chegou recentemente do exterior. A diretora do setor, Vivian Graziela da Silva, explica que o rapaz positivou para covid-19 ao chegar no Brasil.
“Por se tratar de um rapaz que esteve em viagem internacional, identificamos a necessidade de solicitar a investigação relacionada a possibilidade de variantes. O Institudo Adolfo Lutz também confirmou a covid-19 e o próximo passo é o sequenciamento genético para identificar se trata-se de variante”, cita. A pasta destaca que o jovem possui esquema vacinal completo, teve sintomas leves e foi orientado a cumprir o isolamento.
A Vigilância em Saúde destaca que, independente da confirmação ou não da variante, é fundamental que a população mantenha os cuidados como o uso de máscaras, higienização e vacinas. “O município tem intensificado as ações de vacinação e ressalta a importância da população manter a vacinação em dia”, ressalta Vivian.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login