Região registra queda de incidência de óbitos por Covid-19
O avanço da vacinação contra o coronavírus já vem causando um impacto positivo nas cidades da região. Em Engenheiro Coelho, o último óbito registrado pela doença foi no dia 27 de julho, há quase 4 meses. Iracemápolis também não registra mortes há dois meses.
Os dados revelados pela Prefeitura mostram 63 mortes ocorridas na cidade desde o início da pandemia. No último boletim divulgado, no dia 17, não consta casos de internação e nem óbitos em investigação.
O quadro geral é de 3.177 casos positivos, sendo destes, 3.113 já recuperados. A campanha de vacinação também prossegue na cidade com mais de 31.685 mil doses já aplicadas, sendo mais de 16 mil com a primeira, mais de 13 mil com duas doses e mais de 949 com a terceira dose.
Em Iracemápolis, o município completou dois meses sem novos óbitos por Covid-19. De acordo com o departamento de Vigilâncias em Saúde, o último óbito ocorreu em 22 de setembro. “Em 27 de outubro, acrescentamos a divulgação de três óbitos devido a chegada posterior da documentação de confirmação de pessoas que também estavam fora da cidade. No entanto, fato é, que a última morte ocorreu no dia 22”, comenta a diretora do setor, Vivian Graziela da Silva.
A responsável destaca ainda que, mesmo com a redução dos casos e mortes, é muito importante manter a cautela quanto aos sintomas e os cuidados de higienização e o uso de máscaras. O município contabiliza 98 óbitos pela doença. Dos 4.831 casos positivos, 4.725 já estão recuperados. O último boletim também destaca que não há internações.
Na cidade de Artur Nogueira, a última morte registrada foi em 27 de outubro. A vítima foi um homem de 81 anos. No Informe Epidemiológico de segunda-feira, dia 22, não há casos de internações na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Sobre os casos da doença, são 5.793 confirmados e destes, 5.634 recuperados.
Apenas as cidades de Cordeirópolis e Limeira registraram óbitos no mês de novembro, mas houve queda em incidências em comparação aos meses anteriores e do pico da pandemia. Em Cordeirópolis no dia 4 de novembro foi registrada uma morte e em Limeira, a Prefeitura confirmou dois óbitos no último Boletim Epidemiológico semanal, dia 22. As datas das mortes não foram registradas. Cordeirópolis soma 6.452 casos confirmados e 6.340 já estão recuperados. Foram 110 mortes desde o início da pandemia.
Limeira soma 49.190 casos confirmados com 47.991 casos recuperados. Hoje, são 1.197 óbitos causados pela doença. A ocupação é de 67,1% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de 58,4% dos leitos de enfermaria. Em Cordeirópolis não há pacientes intubados e internados, conforme o boletim de ontem.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login