Em Cordeirópolis, Bem-Estar ajudou mais de 800 animais
A Coordenadoria de Bem-Estar Animal de Cordeirópolis realizou, de janeiro a setembro deste ano, 820 castrações em cães e gatos, 130 atendimentos a animais em situação de rua e abandono. Além disso, promoveu 56 adoções responsáveis.
Segunda a coordenadora do Bem-Estar, Amanda Lucke, é importante realizar a castração dos animais, pois eles são microchipados e cadastrados num banco de dados, para que o município tenha acesso em caso de abandono ou perda. “Isso diminui o número de animais perdidos nas ruas, então vamos continuar trabalhando para atender e ajudar cada vez mais animais”, explica Amanda.
O serviço é destinado à população de baixa renda (definida pelo decreto n° 6.135, de 26 de junho de 2007) e também para animais de rua, animais comunitários ou para quem fez a adoção, por meio de ONG.
O departamento orienta que quem precisar de atendimento ou estiver interessado em adotar um cãozinho ou gatinho de forma responsável, pode entrar em contato pelos telefones (19) 3546-9900 ou (19) 99966-1804, de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login