Paixão por nutrição levou sócios a investirem no próprio negócio
Empresários começaram com representação e comercialização de fertilizantes e depois investiram em nutrição agro e industrial
A empresa Merkato iniciou suas atividades em 2015 e atua no setor de nutrição animal, vegetal e industrial, além disso comercializa produtos para tratamento de água e esgoto.
A crescente oportunidade e o processo de fabricação fluindo nas veias dos sócios proprietários Murilo Zaccaria e Maurício Aguiar culminaram na montagem da fábrica. Com isso surgiu a indústria de sais e fertilizantes personalizados. “Iniciamos com a representação e comercialização de fertilizantes, o que despertou nossa paixão pela nutrição tanto no agro como na indústria”, dizem.
Com o passar dos anos, a Merkato evoluiu, ganhou o mercado e novos investimentos foram feitos, até em novos produtos. “Soubemos aproveitar o nosso conhecimento de mercado e a carência causada, inclusive pela pandemia, para fortalecer a empresa e criar oportunidades em produtos diferenciados, que inclusive o mercado não tinha”, comenta Murilo.
Neste tempo de pandemia da Covid-19, que afetou todos os setores, a Merkato também teve prejuízos, mas tem conseguido passar por esse período, como avalia Murilo. “Toda crise gera oportunidades e conhecimentos. Com muita resiliência conseguimos transformar em oportunidades gerando aumentos consideráveis em nossas receitas. Sabedoria e o famoso ‘pé no chão’ está em nosso cotidiano em todas decisões de investimentos”, afirma.
DIFERENCIAIS
A Merkato está localizada no Distrito Industrial II de Iracemápolis. Os sócios prezam pelo bom atendimento aos clientes e sempre pensando em soluções inovadoras e eficientes. Esses são os diferenciais da empresa. “Trabalhamos de forma objetiva para entregar soluções personalizadas e não simplesmente produtos. Confiança, honestidade e credibilidade na qualidade nos dá muito orgulho e força para estar no mercado”.
Assim como Murilo e Maurício resolveram empreender, lá em 2015, e investir no negócio próprio, diversas pessoas também fizeram o mesmo, principalmente na pandemia, quando houve muitas demissões.
Murilo deixa uma mensagem para quem quer empreender. “Acredito que é uma vontade de muitos e, em alguns casos, subestimamos fatores cruciais como foco, conhecimentos na área, planejamentos e, principalmente, resiliência e paciência. Dedicação e paixão pelo negócio é a sugestão”.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login