Iracemápolis e Cordeirópolis iniciam aplicação da 3ª dose
Iracemápolis iniciou ontem a aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid-19 aos grupos prioritários, selecionados pelo Ministério da Saúde, para começar a receber o reforço da imunização. Aqueles que se enquadram devem entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima para fazer o agendamento.
De acordo com documento técnico, recebido pela equipe da Saúde, receberão neste primeiro momento os idosos igual ou superior de 80 anos e que tenham recebido a segunda dose a pelo menos seis meses. Ou seja, vacinados até março.
Também serão vacinadas pessoas com alto grau de imunossupressão. Nesse caso, o intervalo da imunização precisa ser de 28 dias, neste caso, até 18 de agosto.
Se enquadram neste perfil: imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas com HIV/Aids; uso de corticoides; uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em hemodiálise; e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).
É necessário apresentar o cartão verde e documento com foto e CPF.
CORDEIRÓPOLIS
O município começa hoje a aplicar a dose adicional em idosos acima de 70 anos e pessoas com alto grau de imunossupressão. Segundo a Secretaria de Saúde, a estratégia será aplicar em domicílio todos os pacientes idosos e no caso os imunossuprimidos que estejam acamados e atendem os critérios.
As unidades de saúde entrarão em contato com o responsável, para que receba as informações da dose e autorize o agendamento da aplicação. A equipe de saúde comparecerá no domicílio devidamente identificada, com o imunizante e o comprovante de imunização da dose adicional. Já os demais pacientes imunossuprimidos poderão agendar sua dose em sua unidade de referência.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login