Foto de capa da notícia

“Nós vamos governar para uma Limeira inteira”

No domingo, 28 de outubro, Limeira elegeu Murilo Félix, do Podemos, como o novo prefeito da cidade. A vitória foi anunciada às 18h40, com 100% das urnas apuradas. Murilo obteve 76.049 votos, equivalentes a 51,88% do total, contra 48,12% dos votos de Betinho Neves (MDB), seu oponente, que obteve 70.535 votos. Murilo assumirá o Executivo em 1º de janeiro de 2025, junto com o advogado Fabiano D'andrea, eleito vice-prefeito. Em sua primeira coletiva de imprensa após a vitória, Murilo falou sobre os desafios do novo mandato e os compromissos com os limeirenses.

 

“Vamos governar para Limeira inteira. Todos os limeirenses, sem exceção, têm agora o nosso compromisso. Conversarei com os vereadores eleitos e iniciarei a transição o mais rápido possível. Limeira não pode esperar. Precisamos de um trabalho de reconciliação e construção, respeitando todos os políticos da cidade, a Câmara Municipal e, acima de tudo, o eleitor”, afirma.

 

Murilo expressou gratidão aos eleitores que acreditaram em seu projeto, frisando que a campanha foi uma vitória de união com o cidadão. Para ele, o diálogo e a confiança foram os principais motivadores dessa jornada. “Definiria essa vitória como Limeira. Conquistei com o apoio e a união com o eleitor. A campanha foi feita nas ruas, com propostas claras e sem fugir dos ataques, enfrentando o desafio e mostrando a cidade que enxergo para o futuro. Rompemos barreiras, e esse apoio incondicional veio de minha família e de aliados, como meu pai, Silvio Félix, minha esposa, Luciana e com Fabiano D’andrea, nosso vice. Agradeço também ao vereador Costa e a outros que abraçaram essa união de forças, como a deputada Renata Abreu. Agora temos que olhar para frente e pensar no futuro de Limeira. É o propósito da minha vida. Vou me entregar para essa cidade. Dia e noite”, destacou.

 

Durante a coletiva, Murilo revelou que a manhã de domingo foi marcada por orações e agradecimentos a Deus. Segundo ele, foi a fé que o sustentou durante toda a campanha. “Esta manhã, fui à igreja orar e agradecer a Deus. Enfrentamos muitos ataques, e o que nos sustentou foi a fé. Já estar no segundo turno era uma vitória. A partir de agora, a responsabilidade só cresce. E para assumir bem essa tarefa, começo a transição junto à Câmara Municipal e ao atual prefeito. Esse é um trabalho de união. Estamos todos no mesmo barco, e o compromisso é com uma Limeira para todos”, disse.

 

Sobre o papel de seu pai em sua trajetória, Murilo destacou o aprendizado e a preparação que recebeu para o desafio de ser prefeito: “Meu pai foi um exemplo. Sempre me ensinou a estudar e me preparar, a nunca desistir, enfrentar as dificuldades de cabeça erguida. Ele foi um bom prefeito e eu vou aplicar esses ensinamentos na prefeitura para governar com reconciliação, com união, e com um olhar para frente, pensando no que realmente importa para nós, limeirenses”, disse.

 

Murilo afirmou que a primeira ligação que recebeu após a vitória foi do atual prefeito, que prontamente sugeriu uma transição colaborativa. “A primeira ligação que recebi foi do prefeito atual. Ele me parabenizou e sugeriu uma transição conjunta. Reconheço o respeito com que conduziu a campanha e agradeço. Nossa meta é trabalhar juntos, agora para o futuro de Limeira”, disse.

 

Questionado sobre projetos prioritários, Murilo afirmou que seu governo terá diversas frentes, mas destacou a importância de concluir a transição e alinhar a Lei Orçamentária Anual para 2025:

“Não existe um projeto único que defina nossa atuação. Vamos abordar várias causas, como a defesa animal e o apoio ao autismo, mas sempre com foco no bem-estar da cidade como um todo. A prioridade imediata é concluir a transição e alinhar a Lei Orçamentária Anual, essencial para o nosso governo.”

 

Murilo expressou gratidão aos apoiadores e reafirmou o compromisso com Limeira. “Agradeço profundamente aos apoiadores e aos que caminharam comigo desde 2016. Hoje, não há mais lados opostos. Vou trabalhar com todos os vereadores e com qualquer pessoa que queira o melhor para Limeira. Quero uma comunicação direta com o Legislativo, que será nosso aliado para realizar projetos em prol da cidade.”

 

O novo prefeito de Limeira encerrou com uma mensagem de esperança e união: “A responsabilidade é enorme, e estou consciente das cobranças. Mas estou preparado. Governar não é trabalho de uma só pessoa, é fruto da união de várias. E, juntos, vamos fazer uma Limeira melhor para todos.”

 

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login