Foto de capa da notícia

Isabelly é citada em balanço de candidatas trans eleitas no país

Um balanço da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), ainda em atualização, revela que pelo menos 26 pessoas trans foram eleitas para as câmaras municipais do Brasil nas eleições de 2024. 

Esse número, embora comemorado, é inferior ao de 30 pessoas eleitas em 2020. “Este ano, das mais de 600 candidaturas, chegamos a 26 eleitas ou reeleitas, com a possibilidade de termos ainda mais em diversas regiões do Brasil. A maioria foi eleita em cidades do interior, com forte representação de partidos progressistas, sendo a maioria mulheres trans e travestis, com destaque para candidaturas negras”, declarou a Antra em publicação oficial. 

Entre as reeleitas, destaca-se Isabelly Carvalho, de Limeira. Além das candidatas eleitas para o Legislativo municipal, o balanço menciona a candidata a prefeita Duda Salabert (PDT), que recebeu 97.315 votos, sendo a quinta mais votada. 

Dentre as 26 pessoas trans e travestis eleitas estão Amanda Paschoal, de São Paulo (SP), Thabatta Pimenta, de Natal (RN), Regininha, do Rio Grande do Sul (reeleita), e Isabelly Carvalho, de Limeira (reeleita), entre outras. Esse avanço, embora ainda modesto, representa um passo significativo na luta por mais diversidade e inclusão nas esferas políticas do país.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login