Foto de capa da notícia

Adrielly Arruda vence os 800 metros no Paulista de Atletismo

A atleta limeirenseAdrielly Arruda, de 24 anos, brilhou no último fim de semana ao conquistar a medalha de ouro nos 800 metros do 101º Campeonato Paulista de Atletismo, realizado na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo. A vitória teve sabor especial: além de representar Limeira como única atleta da cidade no evento, ela superou uma lesão que a afastou dos treinos por mais de um mês.

 

“Foi melhor do que a gente imaginava. Eu me machuquei um mês e meio atrás, me disseram que ia levar quatro meses para me recuperar. Não aceitei. Fiz um tratamento intensivo, corri atrás mesmo, e consegui voltar a tempo do campeonato”, contou Adrielly à Gazeta.

 

A prova de 800 metros é considerada uma das mais exigentes da pista. “São duas voltas completas, uma prova de meio fundo, mas que na prática é uma velocidade extensiva. A gente sai muito forte e termina ainda mais forte. Nos últimos 200 metros é só perna e força mental, porque a perna já não tem mais nada. É muito pesada”, detalha.

 

Apesar do frio e da tensão da estreia em uma nova distância – ela vinha se dedicando mais aos 3.000 metros recentemente –, Adrielly decidiu competir também nos 800, mesmo sem estar 100% fisicamente. “Optei por não correr na sexta para guardar energia e testar no sábado. Acabou sendo uma decisão acertada”, disse.

 

Adrielly é atleta desde a infância e tem o esporte no sangue. Começou a correr ainda pequena, influenciada pelos pais, que também foram atletas profissionais. “A gente brinca que comecei na barriga da minha mãe. Com três anos já participava das corridas de rua. Foi ali que tudo começou”, relata.

 

Seu primeiro destaque veio em 2012 e 2013, quando venceu todas as etapas do Campeonato Municipal de Corrida de Rua e foi eleita atleta revelação. A partir de 2014, passou a competir pela Federação Paulista e a Confederação Brasileira de Atletismo, colecionando conquistas: campeã paulista sub-16 nos 1000m, campeã em provas de 200m, 400m e 800m, além de figurar entre as melhores colocadas em campeonatos brasileiros interclubes.

 

Com o retorno ao pódio no fim de semana, Adrielly reforça sua trajetória e destaca o poder transformador do esporte. “O atletismo vai muito além de correr para ganhar medalha. Ele muda a nossa cabeça, nos ensina a superar limites. Pode ser praticado por qualquer pessoa, em qualquer idade. É saúde, é superação, é vida”, afirma.

 

Ela deixa uma mensagem para quem deseja começar: “Seja na rua ou na pista, o atletismo vale muito a pena. Começar, mesmo depois de mais velho, pode transformar sua saúde e sua visão de mundo. E para quem tem sonho, vale a pena acreditar e ir atrás. Eu sou prova disso”, disse.

 

Legenda: Atleta de Limeira foi a única representante da cidade no Paulista de Atletismo

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login