
Em sessão polêmica, vereadores aprovam dois projetos de lei
A sessão ordinária da Câmara de Limeira nesta segunda-feira (31) foi marcada pela presença de servidores municipais em greve, que pediram apoio dos vereadores para reabertura de negociações com o prefeito Murilo Félix (Podemos). Representantes do Sindsel, Apeoesp e do Sindicato dos Guardas Civis usaram a Tribuna Livre para reivindicar diálogo com a administração.
No Expediente, os vereadores discutiram quatro requerimentos e aprovaram duas moções. Na Ordem do Dia, dois projetos foram aprovados: um de Nilton Santos (Republicanos), que nomeia área verde no Colinas do Engenho II, e outro de Lu Bogo (PL), que amplia vagas de embarque e desembarque em escolas. Uma proposta de emenda à Lei Orgânica foi rejeitada, e um projeto da Prefeitura sobre isenção do IPTU foi prejudicado devido à apresentação de emendas.
A Tribuna Livre também foi espaço para falas sobre o Abril Azul e a conscientização do autismo. Acir Palma destacou a necessidade de ações efetivas, como a redução da fila no Cema e o fornecimento de medicamentos. José Milton Rodrigues de Melo anunciou evento sobre o tema no Parque Cidade, e Josué Pires apresentou o prêmio “A Voz do Autista”, que reconhece quem luta pelos direitos dos autistas na cidade.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login