
Atendimento a autistas será ampliado em Limeira
A obra do novo espaço está passando por ajustes para melhor atender a demanda. "As coisas estão andando para que o autista seja atendido. Além do atendimento previsto no plano de governo para crianças de até cinco anos no CEMA, vamos criar o Centro do Autista e da Família, que será um suporte para aqueles acima dessa idade. Esse novo centro será um local de referência para acompanhamento das famílias, oferecendo suporte psicológico, orientação e um espaço adequado para os autistas continuarem seu desenvolvimento", afirmou Murilo Félix.
O prefeito também enfatizou a importância de um atendimento mais estruturado e contínuo. "Sei que muitas famílias enfrentam dificuldades para conseguir atendimento. Estamos trabalhando para diminuir essa fila de espera. A prefeitura está empenhada na reestruturação da rede de atendimento e na contratação de profissionais especializados. É um compromisso que assumi e que vamos cumprir", declarou.A Prefeitura esclareceuque a expectativa é que a obra seja retomada ainda no primeiro semestre deste ano.
A iniciativa busca reduzir a atual fila de espera, que conta com aproximadamente 700 pessoas aguardando atendimento, algumas há mais de dois anos. O prefeito reafirmou seu compromisso com a causa e pediu paciência aos pais. "Estamos reestruturando a prefeitura para melhor atender as famílias. Sei que o atendimento ainda não é o ideal, mas estamos trabalhando para solucionar as dificuldades e garantir que os autistas tenham o suporte necessário. Podem contar comigo, pois estamos empenhados em transformar essa realidade. Sei que há muitas dificuldades, mas com planejamento e união, conseguiremos avançar", concluiu Murilo.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login