Foto de capa da notícia

Vendas de Dia das Crianças devem crescer 5% em Limeira

O comércio de Limeira está se preparando para o Dia das Crianças, que será comemorado neste sábado, dia 12 de outubro. Para atender à demanda crescente dos consumidores, as lojas da cidade irão adotar horários especiais durante o período que antecede a data. Na sexta-feira, dia 11, véspera do feriado, o comércio funcionará das 9h às 21h. No sábado do feriado, o horário de atendimento será das 9h às 14h. 

As expectativas de alguns setores são de um aumento no volume de negócios em comparação com o ano passado, com estimativas que variam entre 4% a 5%. O Dia das Crianças é considerada a terceira data mais importante para o varejo brasileiro, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. Nas vésperas da comemoração, lojas de artigos infantis costumam registrar uma movimentação intensa, com destaque para as vendas de brinquedos, roupas e eletrônicos. 

Valmir Martins, presidente da Associação Comercial e Industrial de Limeira (ACIL), destaca que muitos pais assumem compromissos com presentes mais caros neste Dia das Crianças. “Eles sempre acabam prometendo aquele eletrônico ou algo mais especial nesta data. Os pais nunca deixam de comprar algo para os filhos, ou mesmo as pessoas acabam comprando algo para seus sobrinhos, afilhados, netos”, afirma Martins, ressaltando que a data é uma oportunidade para os adultos surpreenderem as crianças. 

Martins também enfatiza que Limeira possui um portfólio diversificado, com lojas de todos os segmentos. “Por mais que os brinquedos sejam a preferência, outros setores também registram vendas, como vestuário, calçados e eletrônicos. Limeira tem uma gama de lojas especializadas”, diz. O presidente da ACIL salienta ainda a importância de consumir no comércio local, afirmando que isso é essencial para fomentar a economia e gerar mais empregos na cidade. “Temos muitas opções, e os lojistas ainda oferecem descontos”, complementa. 

Segundo o Fecomércio, o gasto médio com presentes neste Dia das Crianças deverá variar entre R$ 167,92 e R$ 183,87, com a preferência dos consumidores recaindo sobre brinquedos, roupas, calçados e eletrônicos. A data também representa a última festa comemorativa antes do Natal, proporcionando ao mercado de consumo as primeiras impressões de como será o desempenho das vendas no final do ano. 

“Existe sempre uma expectativa por parte do comércio em relação ao Dia das Crianças, uma vez que a data sinaliza tendências dos consumidores e preferências de compras. O setor passou por anos difíceis e agora conta com as vendas dessa data para compensar as perdas dos últimos tempos com a pandemia. Com essas expectativas e a movimentação intensa, Limeira se prepara para mais um Dia das Crianças que promete aquecer o comércio local”, explica Valmir Martins.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login