Foto de capa da notícia

Sessão na Câmara de Limeira tem sete projetos em pauta

A Câmara de Limeira realiza hoje a 9ª sessão ordinária do ano, a partir das 16h. Serão votados sete projetos, abordando homenagens a cidadãos e alterações na legislação local.

 

Entre os destaques da pauta está o Título de Cidadão Limeirense ao presidente da Câmara de Limeira, Everton Oliveira Ferreira, pelos relevantes serviços prestados à cidade. A iniciativa da vereadora Terezinha da Santa Casa reconhece a contribuição significativa do vereador para o desenvolvimento e bem-estar da comunidade limeirense.

 

Everton nasceu no sertão baiano, é natural de Itaberaba e teve uma infância muito difícil ao lado de sua mãe e dos seus três irmãos. Chegou à Limeira em 2003, buscando oportunidades. Superou dificuldades financeiras, trabalhou em diversos empregos e se dedicou aos estudos, conquistando cinco graduações. Com mais de 20 anos na cidade, foi eleito vereador com 1.330 votos e posteriormente assumiu a presidência da Câmara para o biênio 2023/2024. Defensor da saúde pública, Everton mantém-se aberto ao diálogo e ao desenvolvimento de Limeira.

 

Além do presidente da Câmara, o vereador pastor Nilton também será homenageado com o Título de Cidadão Limeirense. Nilton Cesar dos Santos, é natural de Rancharia/SP e membro da Igreja Universal do Reino de Deus há mais de 30 anos. Ele se destacou por coordenar o projeto "Unidos Contra o Crack", referência na recuperação de jovens envolvidos com drogas em Limeira. Além de três mandatos como vereador, é graduado em Gestão Pública, pós-graduado em Gerenciamento de Cidades, radialista, apresentador de programa de televisão e jornalista.

 

Outro projeto em foco é o projeto relacionado à admissão de estagiários pela Câmara Municipal. A proposta, de autoria da Mesa Diretora (Everton Oliveira Ferreira, Isabelly de Carvalho, Lu Bogo e Tatiane Lopes), que visa modernizar os processos de estágio e proporcionar oportunidades aos estudantes locais. Outro projeto da Mesa é o convênio de filiação com a UVESP – União dos Vereadores do Estado de São Paulo.

 

Outro projeto de homenagem foi proposto pelo vereador Helder do Táxi, que propõe perpetuar o nome de Aloísio Pessoa de Mattos em uma praça rotatória do Bairro do Itaipu. Também em pauta, o Projeto de Lei de autoria de Constância Berbert Dutra da Silva, relacionada à conscientização do autismo.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login