Sessão movimentada: Câmara aprova seis projetos
Após 1 hora de atraso para o início da sessão, os vereadores aprovaram, na segunda-feira (18), seis projetos e adiaram outros quatro em reunião movimentada com a presença dos servidores municipais que seguem em greve.
Um dos destaques foi o Projeto de Lei, de autoria do vereador João Bano (Podemos), que busca regular a prática da "Pesca Recreativa" no lago do Horto Florestal Municipal, estabelecendo normas para sua realização.
Além disso, foram aprovadas iniciativas que instituem eventos e datas comemorativas importantes para a comunidade local, como a Festa da Comunidade Nossa Senhora de Fátima do Rosário e o Dia Municipal do Trabalhador da Educação, propostos pelos vereadores Lu Bogo (PL) e Constância Félix (PDT), respectivamente.
Outro projeto em destaque foi o de autoria dos vereadores Ceará e Nilton César dos Santos, ambos do Republicanos, que propôs uma modificação no Regimento Interno da Casa. A alteração em questão diz respeito ao inciso III do artigo 192 da Resolução nº 815, de 9 de novembro de 2022, que trata sobre o procedimento para requerimento de urgência especial.
Com a aprovação do projeto, ficou estabelecido que o requerimento de urgência especial poderá ser discutido por cada parlamentar pelo prazo de 5 minutos, se assim desejarem. Além disso, a votação do requerimento poderá ser encaminhada pelos líderes de blocos parlamentares e/ou partidários, dentro do mesmo prazo improrrogável de tempo.
A sessão também foi marcada pela participação da população na Tribuna Livre, onde foram discutidos temas relevantes para a cidade. Dentre eles, destacam-se a campanha Maio Laranja, que busca conscientizar sobre a prevenção ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, e a palestra da filósofa Djamila Ribeiro, que vem gerando polêmica nos últimos dias.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login