SINDSEL dá início a Campanha Salarial 2024
O Sindicato dos Servidores Públicos e Municipais de Limeira (SINDSEL) dá início à Campanha Salarial de 2024, com tema "Serviço Público: é a gente que faz – valorização, reconhecimento e direitos." A diretoria convocou todos os servidores para uma assembleia marcada para 6 de fevereiro, no Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Limeira e Região, a fim de discutir e aprovar pautas ligadas a categoria.
O sindicato informou ainda que em uma análise minuciosa do orçamento municipal, identificaram que o orçamento cresceu acima da inflação, 8,19%, proporcionando uma margem significativa para as negociações com a prefeitura. Sob a gestão anterior, a folha estava em 47%, e hoje, com 44%, abaixo do limite de prudência de 48%, evidenciando a possibilidade de uma campanha vitoriosa para os trabalhadores.
“Se houver interesse político o cenário é propício para conquistas dos servidores. O orçamento tem crescimento favorável e o gasto com pessoal está muito abaixo do limite de prudência, mas somente com a unidade dos servidores poderemos alcançar. O prefeito precisa reconhecer que a gestão dele baixou o gasto com o pessoal e é momento de realizar essa recuperação”, enfatizou Nicinha Lopes, presidente do SINDSEL.
Durante o processo de dissídio, o sindicato propôs um reajuste de 12% no piso da categoria auxiliar geral, bem como a revisão e ampliação do vale alimentação para todos. “Buscamos a recuperação dos 3% do Índice de Previdência do Município, perdido em 2022. Além disso, já temos um reajuste equivalente à inflação, somado a 2% de aumento real, para garantir a valorização justa dos servidores”, destacou.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login