Diocese de Limeira ganha cinco novos Diáconos Permanentes
A Diocese de Limeira divulgou a ordenação de cinco Diáconos Permanentes para a Igreja Particular de Limeira. São eles: Antônio Carlos Ribeiro, Santuário São Sebastião, de Porto Ferreira; Carlos Eduardo A. de Souza, Paróquia Santa Luzia, de Pirassununga; Rafael Junior, Santa Rita de Cássia, de Pirassununga; Leonardo D. Bergamasco, Paróquia Senhor Bom Jesus, de Leme e Paulo César Vitorino, Paróquia São Benedito, de Leme.
A Celebração Eucarística de Ordenação Diaconal aconteceu sábado (17) no Santuário São Manoel e Nossa Senhora Aparecida, em Leme, com a presença do Bispo Diocesano de Limeira, Dom José Roberto Fortes Palau, diáconos, seminaristas, presbíteros, familiares e amigos dos eleitos ao diaconado. Também foi concelebrada pelo padre Deivison Rodrigo do Amaral, diretor da Escola Diaconal São João XXIII.
Segundo informações da Diocese de Limeira, os Diáconos Permanentes passam a desempenhar a função litúrgica de assistir ao bispo diocesano e aos presbíteros na ministração dos Sacramentos, liderar o povo nas orações e na leitura da Palavra de Deus e buscar compreender e interpretar os anseios e necessidades do povo em seu contexto, levando essas necessidades ao bispo e à Igreja.
Os cinco ordenados fazem parte de uma turma de 18 vocacionados que foram divididos em três grupos. Os próximos dois grupos serão ordenados respectivamente nos dias 24 de fevereiro, na catedral Nossa Senhora das Dores em Limeira e no dia 2 de março no Santuário Santo Antônio de Pádua em Americana. As missas têm início às 9h.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login