Foto de capa da notícia

PMs fazem vaquinha para salvar cão baleado na perna

Policiais militares de Limeira se mobilizaram para ajudar um cão macho a ser socorrido, na manhã do último sábado. Os militares foram acionados para atender o caso, ocorrido no Jardim Anhanguera. O telefone 190 foi acionado para verificar um caso de disparo de arma de fogo. Ao chegar no local, a equipe do sargento J. Pereira, cabo Arthur e soldados Silvana e Barbosa encontrou o cachorro com a perna traseira direita alvejada por um disparo.

Segundo a tutora do cão, o autor do tiro teria sido um vizinho, que a princípio não foi localizado. Como não conseguiram acionar o Poder Público para ajudar o animal, os militares procuraram atendimento em uma clínica particular da cidade. O animal passou por cirurgia para a extração da perna atingida pelo tiro e foi salvo. O valor, cerca de R$3,4 mil, foi pago pelo grupo de 12 amigos. 

Mais tarde, a tutora voltou a acionar o policiamento, pois o suspeito havia retornado para casa. Ele foi abordado e negou que tivesse atirado, mas, ao fazer buscas, os policiais encontraram cartuchos de revólver calibre 32. O homem foi levado à delegacia onde foi indiciado por disparo de arma de fogo e foi liberado. A perícia criminal deve fazer um exame balístico para comparar os cartuchos encontrados na casa com o retirado da pata do animal.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login