Crescem reclamações sobre falta de medicamentos em Limeira
Reclamações relacionadas à falta de medicamentos, que deveriam ser fornecidos pela Saúde municipal, continuam a crescer em Limeira. No site da própria Prefeitura, é possível conferir a lista dos medicamentos em falta. São pelo menos 19 tipos de remédios que não estão à disposição da população.
O vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania) informou que tem recebido diversas reclamações da população em relação à falta de medicamentos. Mesmo com a Câmara em recesso, os parlamentares têm sido procurados. A falta inclui até mesmo pomadas e outros itens.
De acordo com uma munícipe, que não será identificada, diz que há falta de diversos remédios. “Está faltando o remédio para diabetes e também para o sistema vascular, Daflon. São remédios caros e não tenho dinheiro para comprar. Está difícil essa situação”, disse a moradora de Limeira.
A lista de remédios em falta pode ser acessada na página da Prefeitura inclui ainda a previsão de normalização. Alguns constam para a segunda quinzena de janeiro e outros para fevereiro.
Entre eles estão: Acetato Retinol 5000UI + Colecalciferol 10000UI/mL gotas, Amoxicilina + Clavulanto 250/12,5mg Dipropionato de betametasona + Sulfato de gentamicina creme, Ibuprofeno 600mg, Levodopa + Benzerazida 100/25mg comprimido. Levotiroxina 50mcg comprimido, Sinvastatina 40mg comprimido, Aciclovir 200mg e outros.
No final de dezembro, a Gazeta mostrou a preocupação de munícipe que aguardava a chegada do remédio Sesolok 50. O medicamento para o coração estava em falta e não havia previsão.
A Gazeta acionou a Prefeitura de Limeira para um posicionamento sobre a falta de medicamento, mas não houve retorno até o fechamento desta edição.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login