Com obra avaliada em R$ 3 milhões, Centro Comunitário está abandonado
Espaço no Jardim Glória teve obras iniciadas em junho de 2022, mas serviço parou e população segue sem poder utilizar local
Localizado no Jardim Glória, o Centro Comunitário Belmiro Fanelli está em situação de abandono, de acordo com a população do local. O espaço tem um histórico de problemas e chegou a ter obras de reforma e ampliação iniciadas em junho de 2022. No entanto, conforme informações de populares, as obras estão paralisadas.
Para além da paralisação dos trabalhos, a população também reclama do abandono do local. Enquanto funcionava, o espaço já era alvo de vandalismo e invasões. Com a paralisação, ele passou a ser motivo ainda de mais insegurança a quem mora e utiliza as vias próximas.
Quando iniciou em 2022 as obras, a Prefeitura de Limeira chegou a informar que elas levariam oito meses. O investimento anunciado na ação foi de R$ 3,1 milhões, por meio da linha de financiamento Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) da Caixa Econômica Federal, autorizado pela Câmara Municipal.
O projeto que foi elaborado pela Secretaria de Urbanismo previa a construção de salas para atividades esportivas e artes marciais, reforma da quadra e implantação de arquibancadas, instalação de piso, renovação completa dos banheiros e vestiários, pintura geral e criação de acesso controlado por guarita. Além disso, informou a Prefeitura, o espaço contaria com acessibilidade para pessoas com deficiência física, academia ao ar livre e pista de caminhada.
Na época ainda foi informado que, para manter a segurança, o local seria cercado com uma tela eletrostática. Outra inovação seria a construção de um prédio anexo para comportar as salas de atividades esportivas e artes marciais. Em relação à quadra interna, o equipamento deveria ser totalmente reformado e colocadas arquibancadas.
ÚNICO EQUIPAMENTO
Localizado na Rua Comendador Jamil Abraão Saad, o centro comunitário é o único equipamento de lazer dessa região, conforme informado pela Câmara em julho de 2022, quando a Comissão de Obras visitou o local para acompanhamento das ações.
O espaço possui um histórico problemático, uma vez que, por diversas vezes foi alvo de vandalismo, furto e depredações diversas. Sem o funcionamento do espaço, diversas atividades deixaram de ocorrer e de atender a população daquela região.
“A cena é lamentável, um local que deveria atender nossa comunidade, jovens e crianças, hoje está totalmente abandonado. Chegaram a nos iludir com as obras, mas os serviços pararam e a situação segue precária”, disse um morador que será preservado.
Imagens enviadas à Gazeta demonstram que o espaço segue com acesso livre a todos, também é possível observar o mato alto no local e o cenário de abandono. “Sofremos com isso há muitos anos e nada muda”, cita o morador.
A Gazeta procurou pela Prefeitura de Limeira, mas não houve retorno até o fechamento desta edição.
Foto Divulgação
Quando iniciou em 2022, a Prefeitura informou que as obras levariam oito meses
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login