Projeto do Trajano é semifinalista em feira da USP
Estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) administradas pelo Centro Paula Souza (CPS) classificaram 15 projetos para a semifinal da 22ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), organizada pela Universidade de São Paulo (USP). Entre eles, um projeto é de Limeira.
A Etec Trajano Camargo está classificada com a proposta “Fantoches e aprendizagem: conhecer e respeitar as religiões de matriz africana”.
De acordo com o Centro Paula Souza, os 500 trabalhos semifinalistas foram selecionados em todas as regiões do País, por um júri formado por centenas de professores e pesquisadores de diferentes universidades e centros de pesquisa. As bancas de avaliação estão previstas para ocorrer entre 15 e 26 de janeiro, em apresentações on-line, ao vivo.
Avançam para a mostra presencial, que será realizada em março de 2024, na USP, 200 projetos, que também serão expostos em ambiente virtual. Entre os critérios para seleção dos finalistas estão criatividade e inovação; conhecimento científico do problema; forma de levantamento de dados e condução do projeto; profundidade da pesquisa, clareza na apresentação da documentação do projeto e na apresentação oral.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login