Falta de medicamento para o coração preocupa em Limeira
Moradora de Limeira reclama da falta de uma medicação importante para o tratamento do coração, além do atendimento na farmácia mantida pela Prefeitura de Limeira. Ela aguardava a chegada do remédio Sesolok 50 para a mãe.
De acordo com Cássia Pizzani, será necessário comprar o medicamento, pois está em falta. Ela relata ainda que, além de não encontrar o remédio, há falha no atendimento. “Perguntei para a atendente qual era o posicionamento da Prefeitura de Limeira diante dessa falta, ela me disse que não sabia pois não havia perguntado ao prefeito. Entendi como um tom de deboche”, cita a moradora.
A mãe de Cássia faz uso dessa medicação. “É de grande importância esse medicamento e tem muita saída. Estamos no final do ano, as pessoas estão mais carentes. Esse custa R$ 55. Mas entendi que é importante falar diante do tratamento”, citou.
Outro medicamento que a mãe faz uso, o Prolopa, para a doença de Parkinson, também não foi localizado ontem, porém, de fornecimento do Estado, por meio da Farmácia de Alto Custo. Nesse caso, porém, foi informado à Cássia que há a previsão de chegada a Limeira. Já no caso da farmácia do município, não há previsão.
A Gazeta questionou a Prefeitura de Limeira sobre a falta de medicamento e sobre o atendimento, mas não houve retorno até o fechamento da edição.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login