Foto de capa da notícia

V Concerto da Série Relicário recebe o solista Luis F. Dutra nesta quarta em Limeira

A Orquestra Sinfônica de Limeira (Osli) apresenta o V Concerto da Série Relicário, na quarta-feira (29), na Paróquia São Cristóvão, às 20h30. A entrada é gratuita. O evento conta com a presença do solista Luis F. Dutra no violino, que colabora em uma homenagem à Itália, Alemanha e México. A realização é da Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira e Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

A regência é do maestro Rodrigo Müller. Da Itália, é tocado "Il Barbiere di Siviglia", de G. Rossini, obra responsável por alavancar o nome do compositor para o mundo. Já da Alemanha, o "Concerto para Violino em Ré Maior, Op. 61", de L. van Beethoven, que foi escrita em 1806. Do México, o repertório traz "Conga del Fuego Nuevo", escrita em 1999 pelo compositor A. Márquez, que representa uma mescla da cultura afro-cubana. A Paróquia São Cristóvão fica na Rua Bahia, 276, Vila Cristovam.

SOBRE LUIS F. DUTRA

Natural de São Paulo, iniciou seus estudos musicais em 1982, na Escola de Música de Piracicaba "Maestro Ernst Mahle". Logo após, ingressou na Orquestra Sinfônica e também na Orquestra de Câmara da Escola de Música de Piracicaba. Foi professor de violino e também Maestro da Orquestra Infanto Juvenil da EMPEM de 1987 até 1991. Em 1992 aperfeiçoou-se com o renomado professor Ayrton Pinto e ingressou na Orquestra Experimental de Repertório, do Teatro Municipal de São Paulo. Em 1994, assumiu o cargo de Chefe de Naipe dos Segundos Violinos da OER, até 2014 e foi professor de violino e viola da Escola de Música de Piracicaba "M. Frnst Mahle". Atualmente ocupa o cargo de "Spalla" da OSLI, Chefe de Naipe dos segundos violinos da Orquestra Sinfônica de Piracicaba e também Chefe de Naipe dos segundos violinos da Orquestra Filarmônica de Rio Claro.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login