Parada LGBT+ de Limeira tem público de 7 mil pessoas
A 9ª Parada LGBT+ de Limeira ocorreu na quarta-feira, 15 de novembro, e foi considerada pela organização como um sucesso. Cerca de 7 mil pessoas passaram pelo evento, que teve início ao meio dia e encerramento às 22h, no Parque Cidade. A apresentadora do reality show “Drag Race Brasil”, Grag Queen, fechou a noite com muita animação e emoção. A realização é da Associação da Diversidade de Limeira (Adlim), com apoio da vereadora Isabelly Carvalho e da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.
A vereadora Isabelly avaliou esta edição da Parada LGBT+ como “muito positiva” e ressaltou a importância do caráter político da iniciativa. “Quando está unida, a nossa comunidade é ainda mais forte”, disse. Isabelly ainda agradeceu a presença de todas, todos e todes que prestigiaram a Parada LGBT+. “Nós mostramos para toda a sociedade toda a beleza e toda a alegria que existe dentro da diversidade”, afirmou a vereadora. Estiveram presentes no evento o prefeito Mario Botion e os secretários Farid Zaine (Cultura) e Vítor Santos (Saúde).
Ao longo do dia, ocorreram diversas apresentações de música e dança. Drag queens de Limeira e região realizaram performances e levantaram a plateia com números tradicionais do universo drag, como o bate-cabelo, lip synk (dublagem) e o vogue dance. DJs também realizaram apresentações e os presentes puderam dançar ao som dos maiores sucessos da atualidade. Além disso, a Secretaria de Saúde de Limeira realizou testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis.
A mestre de cerimônias foi a drag queen campineira Pretty Lupon. Houve um momento de homenagem à Raphaella Queen, drag de Raphael Ferreira que apresentou as edições anteriores da Parada e morreu em junho deste ano.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login