Chuva e vento de até 90km/h provocam destelhamentos e quedas de árvores
Chuvas com precipitação de 20 mm em média e ventos de até 90 km verificados no final da tarde de ontem, durante aproximadamente 1h30, provocaram danos em praticamente todas as regiões de Limeira. Não houve registro de vítimas, informou a Prefeitura. Uma reunião de "Gabinete Emergencial" detalhou os problemas verificados e as medidas que foram e que serão tomadas.
Em balanço preliminar, foi informado a queda de aproximadamente 50 árvores de médio e grande portes. Equipes da concessionária Elektro Neoenergia também estavam atendendo diversas ocorrências por falta de energia elétrica. O pedágio da rodovia Limeira/Cordeirópolis estava desligado até o início da noite devido à falta de energia, deixando a passagem livre para os veículos. Pelo menos, uma escola estadual teve problemas na sua área interna, a Antônio de Queiroz, no Jardim Montezuma. Unidades de saúde, algumas já fechadas, também ficaram sem energia.
Três parques municipais foram fechados no início da noite: Parque Cidade, Bosque Prefeita Maria Thereza e o Horto Florestal. Os ventos também provocaram danos no Edifício Prada, na sede da Prefeitura. Duas secretarias, a de Obras e Serviços Públicos e Urbanismo, foram afetadas com as chuvas e os trabalhos foram suspensos no final da tarde. Hoje, porém, o atendimento ao público será normal.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login