37 mil imóveis têm alterações, segundo levantamento
Secretaria de Urbanismo comunicará proprietários que apresentaram alterações cadastrais
Dos 133 mil imóveis cadastrados no município, 37 mil apresentam alterações em relação as áreas construídas. A informação é da Secretaria de Urbanismo que informou ter concluído trabalho de recadastramento. Dentre esses imóveis estão propriedades residenciais, comerciais e industriais.
Conforme a Secretaria, nesses casos, foi verificada a ampliação ou novas construções nesses imóveis. “Agora, a Secretaria de Urbanismo comunicará, por meio de notificação, todos os proprietários de imóveis que apresentaram alterações cadastrais. Será encaminhado um informe para ciência sobre a área cadastrada na Prefeitura e a área que se constatou com a atualização.
Segundo a pasta, o levantamento fotográfico aéreo com o georreferenciamento das áreas construídas e de piscina foi feito pelo consórcio GBA, contratado pela Prefeitura para inúmeros serviços relacionados à questão cadastral dos imóveis.
O objetivo da atualização cadastral por meio desta tecnologia, cita, é comparar as construções existentes atuais com aquelas registradas no cadastro do município. A medida é respaldada pela lei complementar 190/97 e também é cobrada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
“As fotografias aéreas da fachada do imóvel e das áreas de construção e de piscina do recadastramento georreferenciado estão no informativo da carta de notificação. Cientes da medida, os proprietários terão um prazo para comparecer à Prefeitura e esclarecer eventuais dúvidas”, finaliza a Secretaria.
Foto Prefeitura de Limeira
37 mil imóveis, dos 133 mil avaliados, tiveram alterações constatadas
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login