Foto de capa da notícia

Falta de fiscalização no Horto preocupa usuários



Estacionamento em local proibido e som alto com músicas que não combinam com ambiente infantil são reclamações


Famílias que frequentam o Horto Florestal aos finais de semana reclamam de falta de fiscalização em diversos setores como estacionamento em local proibido, entrada por local proibido e abuso de som alto.
De acordo com populares, considerando que o local é muito frequentado por famílias e crianças é fundamental ações de fiscalização.
“Na principal via do Horto, quando saímos de carro do local, uma área bem frequentada pelas pessoas, carros são estacionados dos dois lados da vida, apesar de várias placas que informam que estacionar de um dos lados é proibido”, cita um motorista. “Passar pelo local para sair é muito difícil e não vemos ninguém fiscalizando”, citou.
Outro problema enfrentado é em relação ao som alto. “Sabemos que foi criado no Horto o Parque da Criança com brinquedos. Porém, o que vemos é carros com som altíssimo e com músicas que não deveriam ser ouvidas por crianças. O que incomoda é que não se vê ninguém para controlar”, cita outra frequentadora.
Outro ponto ligado ao trânsito, é que a entrada do local precisa ocorrer por uma via, enquanto a saída é por outra e, infelizmente, há pessoas entrando com motocicletas pela área que seria apenas saída.
De acordo com frequentadores, a estrutura do local recebeu melhorias recentemente e o local está, segundo eles, adequado, do ponto de vista do espaço. Em setembro, a Prefeitura de Limeira entregou nove quiosques – com estrutura completa de lazer – construídos no Horto Florestal de Limeira. Os equipamentos já estão disponíveis para a população. O investimento foi da ordem de R$ 520 mil, de recursos do Governo Estadual.
No entanto, para a população, é fundamental, a presença de agentes públicos para a fiscalização. “O local está muito bonito, mas é urgente que tenha pessoas olhando pelo trânsito e controle do som, em especial em relação à área das crianças”, citou o morador.
A Gazeta questionou a Prefeitura de Limeira sobre a reclamação dos usuários, mas não houve retorno até o fechamento da edição.

Foto Divulgação
Área com carros em ambos os lados apesar das placas de proibição de estacionamento 

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login