Com queimaduras em 60%, paciente se recupera na Sta Casa
A Santa Casa de Limeira compartilhou ontem a história de vitória e superação de um de seus pacientes. Evanildo, 32 anos, é considerado um paciente grave. Chegou à UTQ da Santa Casa de Limeira com 60% SCQ (Superfície Corporal Queimada) por ocorrência no ambiente de trabalho, em Cabreúva (SP). Evanildo ficou entubado por quase 30 dias, passou por inúmeros procedimentos cirúrgicos e enxertos de pele.
“Com autorização do paciente, demonstramos nesta publicação a alegria de todas as equipes que atuam intensamente com a recuperação de pacientes na Unidade de Tratamento de Queimaduras (UTQ). São processos e procedimentos extremamente complexos”, informou a equipe.
A Equipe Multidisciplinar da Santa Casa de Limeira, informa o hospital, é muito empenhada e, em conjunto com médicos e enfermagem, atuou também intensamente para que uma imagem do paciente pudesse ser registrada. “Com sucesso e toda segurança necessária, a equipe de fisioterapia conseguiu chegar ao momento de tirar um pouco o paciente do leito da UTQ. Ele foi acompanhado do fisioterapeuta Caio. Agora, a equipe trabalha na retirada gradual da traqueostomia”, citou.
A Santa Casa reforçou que Evanildo já respira sem auxílio de aparelhos e, agora, o foco também está no restabelecimento de força muscular. “No que depender de nossas equipes, Evanildo vai passar rapidamente pelos outros processos de recuperação ainda no hospital para, muito em breve, retornar à sua família”.
Foto Divulgação Santa Casa
Evanildo já respira sem auxílio de aparelhos e o foco está no restabelecimento de força muscular
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login