Foto de capa da notícia

CAMPL realiza festival em comemoração aos 55 anos  

 

 

 

O Centro de Aprendizado Metódico e Prático de Limeira (CAMPL) Patrulheiro, realiza amanhã, 27, o 1º Festival de Artes. A ação ocorre em comemoração dos 55 anos da instituição. O evento contará com apresentação artística com sua Banda Marcial, Corpo Coreográfico e Coletivo de Teatro. “Será uma verdadeira celebração às artes”, convida a equipe.

A apresentação ocorre às 20h, no Teatro Vitória, localizado na Praça Toledo Barros. A entrada é um litro de leite e os ingressos são limitados.
A Banda Marcial e Corpo Coreográfico dos Patrulheiros surgiu em 2004, como um projeto de Banda de Percussão voltado a adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com finalidade pedagógica, de formação musical e moral.
Inicialmente com 20 jovens, a banda passou a ter 75 integrantes, sendo 50 do corpo musical e 25 do corpo coreográfico, com o apoio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Ministério da Cultura. O grupo já conquistou diversos prêmios municipais e estaduais.

Já o coletivo de Teatro da instituição é fruto do projeto "Permita Que Eu Fale”, que busca dar voz aos adolescentes para os assuntos que permeiam o seu amadurecimento. As atividades teatrais são promovidas dentro do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, a fim de desenvolver a comunicação dos adolescentes, melhorando sua postura, expressividade, oratória, criatividade, inteligência emocional e relações interpessoais. "Permita Que Eu Fale” também é título de três volumes de livros, que carregam a identidade do coletivo através da poesia autoral.

A realização é o CAMPL com apoio da Prefeitura de Limeira.

 

Foto Divulgação
Festival de Artes acontece em comemoração aos 55 anos do CAMPL

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login