Projeto prevê uso do Pix para pagar passagens do transporte coletivo
A vereadora Mariana Calsa (PL), protocolou um projeto de lei, que tem como objetivo implementar um sistema de bilhetagem eletrônica no serviço de transporte público coletivo. A proposta já recebeu parecer favorável de todas as comissões da Câmara Municipal e já pode ser votada nas próximas sessões ordinárias pelos demais vereadores.
A proposta busca oferecer mais opções para os usuários, como o pagamento por meio de PIX e cartão de crédito ou débito, e com isso facilitar o serviço para a população, além de simplificar o trabalho dos motoristas que precisam se preocupar em entregar o troco aos passageiros, que segundo a autora prejudica a pontualidade do trajeto em horários de pico.
Atualmente, tanto o pagamento da passagem do transporte diretamente no ônibus, quanto o recarregamento da carteirinha de vale transporte para o uso do serviço, acontecem somente com pagamentos em dinheiro em espécie. “Nosso objetivo é facilitar a vida da população, esse projeto de lei com certeza irá garantir mais praticidade no dia a dia de quem usa o transporte público e dar maior transparência ao serviço”, destacou a parlamentar.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login