Orquestra Sinfônica de Limeira se apresenta na Catedral amanhã
Folclore, amor e modernidade são temas que serviram como inspiração para as Bachianas Brasileiras n°1, de Heitor Villa-Lobos, que abrirá o VII Concerto da Série Aliança que acontece amanhã, dia 22, às 20h30, na Catedral Nossa Senhora das Dores, no Centro de Limeira. A entrada é gratuita.
Segundo a equipe, as Bachianas Brasileiras n°1, foram escritas como homenagem as Suítes para Violoncelo Solo de Bach, sendo esse o instrumento favorito de Villa-Lobos. “A Osli apresenta a versão sinfônica dessa memorável obra que nos leva em uma viagem na música erudita, sem sair do nosso amado Brasil.
Também faz parte do concerto obras de Astor Piazzolla, Alberto Ginastera, Arturo Márquez e Leonard Bernstein, com ritmos envolventes que abraçam a cultura sul e norte-americanas”, informou.
O concerto, ressalta a equipe, fica ainda mais inesquecível dentro da histórica Catedral, criada em 1824, localizada na Praça Dr. Luciano Esteves, com direção artística e regência do Maestro Rodrigo Müller.
A realização é da Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira (SPSL) e da Prefeitura Municipal de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura. A ação conta com o patrocínio ouro da CPKelko e Unimed Limeira, patrocínio bronze da Cátion e Instituto BRZ- Dona Neném, além do apoio da Relojoaria Peixinho, e Printmore Soluções.
Foto Divulgação
Bachianas Brasileiras abrirá o VII Concerto da Série Aliança
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login