Empreendedora é destaque com amigurumis: técnica japonesa
Em Limeira, Rosiane Bredariol descobriu nos amigurumis um caminho para seu trabalho e também de alegria. Afinal, a técnica de artesanato encanta e pode ser utilizada para diversos tipos de personagens.
Ela conta que amigurumi é uma técnica japonesa usada para criar bonecos feitos de crochê ou tricô. A técnica de artesanato amigurumi nasceu no Japão nos anos 80. “A palavra amigurumi é formada por duas: Ami, que significa tricô ou malha, e Nuigurumi, que é bicho de pelúcia”, conta a empreendedora.
No Japão, presentear alguém com um amigurumi é considerado louvável. Para eles, relata ela, os amigurumis possuem um significado muito especial. “Eles atraem boa sorte e prosperidade para quem os receber. Tudo o que é produzido com as mãos, recebe a energia das pessoas”, cita a artesã.
Rosiane narra que sempre fez cursos de artesanatos. “Desde pequena sempre tive um gosto especial por trabalhos artesanais. Comecei fazendo correntinhas até que minha avó me ensinou a fazer uma toalhinha de mesa e me lembro como se fosse hoje. A partir daí, comecei me interessar por outros tipos de artesanatos como bordados e pinturas. Fiz diversas toalhas bordadas à mão, mas ainda não era aquilo que eu queria”.
Como estava em busca de algo novo, decidiu fazer um curso de artesanato e assim conheceu a técnica do amigurumi. “Fui na primeira aula e fiquei encantada. Me apaixonei de uma forma pelo amigurumi, o trabalho com as linhas, cores, detalhes, formas, enfim, se tornou a minha paixão”.
Ela relata que sente prazer em confeccionar cada um dos bonecos. “É um trabalho feito com amor, carinho e dedicação. Minha motivação é levar alegria e satisfação aos meus clientes. Meu diferencial são meus pontos, acabamentos e materiais de primeira qualidade”.
Nesse mundo do crochê a diversidade nas linhas, receitas dos personagens mudam a todo momento com as inovações do mercado. Por isso, a artesã procura sempre estar atentas às tendências e novidades, participando de feiras, workshops e grupos do segmento.
PERSONAGENS
As encomendas variam muito pois, segundo ela, no mundo do amigurumi as opções são várias. “Vão desde os polvinhos, muito utilizados para os bebês prematuros, até personagens mais atuais como a Wandinha, Homem Aranha, entre outros”.
A maior procura atualmente, conta ela, tem sido pelas santinhas que ela prepara com delicadeza e cuidado. “Em datas comemorativas, como Natal e Páscoa, sempre temos os pedidos especiais para esses meses. Hoje em dia, o Amigurumi está cada vez mais em alta”.
Com a globalização e facilidade da comunicação online, ela vê um mercado muito promissor. “Nele posso expor e enviar meu trabalho para qualquer lugar do mundo”, relatou.
Os trabalhos podem ser conferidos no Instagram @rosianebredariol e há o contato também pelo Facebook:
https://www.facebook.com/rosiane.bredariol?mibextid=2JQ9oc .
foto
Empreendedora de Limeira se encantou com os amigurumis
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login