Foto de capa da notícia

Comissão questiona Prefeitura sobre reposição de servidores

Em reunião ontem, a Comissão de Educação e Cultura da Câmara encaminhou um ofício à Prefeitura questionando se existe planejamento para substituição de profissionais com previsão de aposentadoria na Secretaria de Educação. Os parlamentares querem saber o procedimento, prazo e requisitos para nomeação de novos profissionais em decorrência de aposentadoria de servidor efetivo e também quantos funcionários estão na condição de readaptação na rede municipal de ensino, com detalhamento de lotação e cargos.

 

Os questionamentos foram motivados após os parlamentares receberem uma reclamação de pais de alunos da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeief) Vereador Mauro Sérgio Vieira, que relataram ausência de profissionais na instituição.

 

Em junho deste ano os vereadores visitaram a escola. Na ocasião, foi informado pela diretora que havia uma necessidade de contratação de monitora, contudo, a situação foi resolvida por meio de transferência de uma servidora para a unidade. Ela mencionou que, em relação à quantidade de auxiliares gerais, seria necessário contratar mais pessoas; uma vez que a instituição contava com três na equipe.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login