Foto de capa da notícia

Vereadora cobra concurso público em Limeira

 

 

A Câmara de Limeira informou que a vereadora Isabelly Carvalho (PT) discursou na última segunda-feira, 28 de agosto, durante o tempo reservado à liderança de bancada, sobre a demora para o lançamento do edital do Concurso Público 01/2023. A parlamentar pontuou que o contrato assinado no início de junho previa um prazo de 20 dias para a abertura de inscrições.

A Gazeta mostrou em 30 de junho a assinatura de contrato entre a Prefeitura de Limeira e a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec) para a realização de concurso público. Ainda sem data, o município já aparecia no site oficial da empresa que será a responsável pelo processo seletivo. Serão em torno de 196 vagas de diferentes funções. A maioria, no setor educacional e da saúde.
De acordo com Isabelly, ela tem recebido relatos de servidores que estão sobrecarregados, com acúmulo de trabalho e desvio de função. “Um dos eixos estruturantes do nosso mandato é a defesa dos serviços públicos, e para isso é preciso cobrar melhorias nas condições de trabalho e valorização dos servidores”, disse. Ela ainda afirmou que as contratações emergenciais que vem sendo feitas não suprem as necessidades da população. “Nós queremos funcionários efetivos”, frisou a parlamentar.

A Gazeta mostrou na edição de ontem que monitores das instituições de ensino relatam sobrecarga de trabalho com ausência de contratação de mais trabalhadores. A situação foi encaminhada pelo Sindsel, representa a categoria.
A entidade reforçou que essa é uma cobrança antiga do sindicato ao governo municipal, pois nos últimos anos houve um aumento no número de crianças na rede. Além disso, recentemente, o mesmo problema foi relatado por funcionários no setor administrativo.
De acordo com a Câmara, o secretário de Administração, Luiz Alberto Battistella, em resposta ao ofício da vereadora Isabelly, informou que o edital deve ser lançado hoje.

 

 

Foto Divulgação
Vereadora tem recebido relatos de servidores que estão sobrecarregados

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login