Servidores apontam desvio de função em encontro da categoria
O Sindicato dos Servidores Municipais de Limeira, Sindsel, coletou reclamações de servidores de cargos administrativos em uma reunião setorial. Segundo a entidade, ocorreu debate sobre desvio de funções, além de vale-alimentação para todos.
“Os servidores apresentaram demandas, falaram sobre a sobrecarga que essas funções têm, além de desvios de função. No caso de desvio de função, mais de um servidor já ganhou processo contra a Prefeitura”, informou.
Por esse motivo, a bandeira levantada pela entidade é a de unificação dos cargos, que são oficialmente: assessor administrativo, auxiliar administrativo, assistente administrativo e secretário de escola.
“Unir todos esses cargos e deixá-los com a referência de assessor administrativo, tendo direito a remuneração igualitária e cumprindo as funções igualmente é o melhor caminho para a categoria, uma vez que esses cargos de menor remuneração já acabam realizando mais trabalhos. Além disso, dentro da unificação, os cargos de secretários de escola, esses servidores poderiam transitar entre outras secretarias”, destacou.
Durante a reunião, também foi ressaltada a importância da luta do vale-alimentação para todos, “uma vez que alguns secretários que cresceram na carreira perderam o vale-alimentação”, citou.
Outra pauta a ser levada ao Congresso no fim deste ano diz respeito a mudança de nível, onde o sindicato prevê debates com os demais setores da Prefeitura, retirando o limítrofe que ocorre a cada 5 anos.
O próximo Encontro Setorial ocorre na terça-feira da semana que vem, dia 22 de agosto, a partir das 19h. O Encontro do dia 22 é de Motoristas.
A Gazeta abriu espaço para que a Prefeitura de Limeira pudesse se posicionar, mas não houve retorno até o fechamento da edição.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login