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Renegociações de dívidas crescem no primeiro semestre

 

 

Central Recuperadora de Crédito (CRC) informou que mais de R$ 1 milhão em acordo foram firmados este ano

 

 

 

Limeira registrou aumento na renegociação de dívidas neste ano, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Os dados são da Central de Recuperação de Crédito que mostram aumento de 42,8% em acordos de dívidas alcançados durante o primeiro semestre deste ano, totalizando um montante de R$ 1.125.486,26. Em comparação, o mesmo período em 2022 testemunhou acordos totalizando R$ 788.080,60. Esse aumento reflete uma tendência crescente em direção a acordos de dívidas amigáveis.

A Central Recuperadora de Crédito (CRC) é um serviço oferecido pela Associação Comercial e Industrial de Limeira (ACIL). Para a equipe, esse crescimento aponta para uma tendência promissora na resolução de dívidas, beneficiando tanto as empresas quanto os consumidores na economia local e regional.

Segundo a CRC, no entanto, nem todos os acordos de dívidas se traduzem em compromissos cumpridos. Dos R$ 1.125.486,26 acordados no primeiro semestre deste ano, apenas R$ 407.823,68 foram recuperados com sucesso. De forma similar, em 2022, dos R$ 788.080,60 em acordos de dívidas, apenas R$ 329.862,84 foram honrados pelos consumidores. Não obstante, os dados indicam uma mudança positiva, com os consumidores demonstrando um aumento de 23,6% na adesão a acordos de dívidas durante o primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.

“O foco principal da CRC é auxiliar os associados da ACIL na recuperação de dívidas em aberto de seus clientes. Ao participar desse serviço, os proprietários de empresas autorizam a CRC a interagir com seus clientes inadimplentes e lidar com as negociações necessárias para a recuperação das dívidas. Essa abordagem colaborativa garante uma maior probabilidade de quitação das dívidas e recuperação financeira”, informa a equipe.

A CRC informa que, para todas as partes envolvidas, o pagamento das dívidas possui vantagens substanciais. Os consumidores que cumprem com os acordos não apenas recuperam um histórico de crédito limpo, mas também abrem portas para novas ofertas de crédito e aumentam o poder de compra. Por outro lado, as empresas recuperam fundos previamente considerados perdidos, injetando capital em suas operações.

Analistas atribuem as taxas de sucesso flutuantes a diversos fatores potenciais, incluindo condições econômicas, mudanças no comportamento do consumidor e a evolução do cenário financeiro. “Enquanto parte dos acordos de dívidas permanece não cumprida, a tendência ascendente em resoluções bem-sucedidas ressalta uma mudança em direção a uma maior responsabilidade e compromisso por parte dos consumidores”, cita.

Os serviços da CRC estão disponíveis de forma conveniente na sede da ACIL, localizada na Rua Santa Cruz, 647, Centro, Limeira. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.

 

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