Limeira está inserida em projeto de qualificação de empreendedores
Ação é do Sebrae-SP e Suzano que irá beneficiar 2,5 mil empreendedores até o final de 2024
A cidade de Limeira está entre as cidades que serão beneficiadas pelo Projeto Semente, que está sendo expandido para 69 localidades de atuação da Suzano no Estado de São Paulo com objetivo de gerar trabalho e renda para famílias em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa é da empresa e também do Sebrae-SP.
A Suzano informou que a proposta pretende qualificar mais de 2.500 empreendedores. “O projeto tem como objetivo gerar renda e novas oportunidades para pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio de capacitações, mentorias e acompanhamento no mercado de trabalho”, informou a Suzano.
Além de Limeira, na região de Piracicaba, serão beneficiadas pela iniciativa: Americana, Charqueada, Elias Fausto e Piracicaba.
O lançamento oficial da continuidade e ampliação do Projeto Semente ocorreu nesta semana na capital paulista. O evento contou com a participação de representantes do Sebrae-SP e da Suzano, além de integrantes de municípios contemplados nas regiões dos escritórios regionais do Sebrae-SP do Alto Tietê, Guaratinguetá, Sorocaba, Botucatu, Piracicaba e Sudoeste Paulista.
A ação, diz a empresa, contará com investimentos de R$ 7,7 milhões e pretende fortalecer o empreendedorismo local, além de colaborar para a geração de emprego e renda, retirando mais de 2.500 pessoas da linha de pobreza até o final de 2024.
No ano passado, o projeto contou com aportes do Sebrae-SP e Suzano com ações de qualificação profissional e empregabilidade para pessoas em situação de vulnerabilidade econômica nas regiões do Alto Tietê e do Vale do Paraíba. Em oito meses de execução, as ações alcançaram 20 municípios e retiraram 292 pessoas da pobreza.
DESENVOLVIMENTO
"O Projeto Semente contribui com os Compromissos da Suzano para Renovar a Vida, um conjunto de 15 metas públicas de longo prazo da companhia, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Entre essas metas está ajudar a tirar mais de 200 mil pessoas da linha da pobreza nas áreas de atuação da empresa até 2030. Nesse sentido acreditamos em parcerias como esta, com o Sebrae-SP, para alcançarmos esse objetivo. Ao fomentar o empreendedorismo local, contribuímos para criar oportunidades de negócios, novos empregos e, consequentemente, promover o desenvolvimento socioeconômico da região.
Para o Diretor-Superintendente do Sebrae-SP, Nelson Hervey Costa, o objetivo do projeto é promover a inclusão produtiva por meio do empreendedorismo gerando negócios, empregos e renda para a população mais vulnerável do Estado. "Trabalhar com públicos em situação de vulnerabilidade é, atualmente, um foco estratégico do Sebrae-SP em prol de uma sociedade mais igualitária em termos de recursos e oportunidades, pois não há crescimento econômico sem que ele seja inclusivo. E ser inclusivo nos dá a oportunidade de transformar positivamente a vida de muitas pessoas, que é a nossa missão", destaca.
FOTO Divulgação
O lançamento oficial da continuidade e ampliação do Projeto Semente ocorreu nesta semana
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login