Foto de capa da notícia

Ensino técnico se mantém em greve por valorização salarial  

 

Em Limeira, Trajano Camargo tem registro de adesão de 60% entre os professores

 

Professores e outros funcionários das escolas técnicas estaduais (Etecs) e faculdades de tecnologia (Fatecs) do estado de São Paulo iniciaram ontem uma greve por tempo indeterminado. Em Limeira, a ação envolve a Escola Técnica Trajano Camargo, que tem cerca de mil alunos. Pela manhã de ontem, a equipe da escola realizou um ato com a colocação de faixas informativas sobre a greve.
O Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza (Sinteps) informou que pelo menos 90 unidades, de 310, aderiram ao movimento em todo o estado de São Paulo.
Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial que reponha a inflação, definição de data para pagamento do bônus da educação e definição das discussões sobre a carreira. Em 13 de julho, os trabalhadores fizeram paralisação de um dia como alerta.
De acordo com professores de Limeira, uma assembleia ocorre na próxima sexta-feira para definir os rumos da paralisação. A adesão no município está avaliada em 60% dos professores.
“Iremos avaliar por semana. Na sexta-feira, iremos nos reunir para verificar ganhos e perdas da paralisação e ver como será a reposição dessas aulas”, cita um dos educadores.
O sindicato chegou a informar que a categoria tem perdas salariais acumuladas há anos. “Enquanto a inflação avança mês a mês, nossos salários seguem praticamente congelados e perdendo poder de compra. Queremos que a Superintendência do Centro Paula Souza e o governo Tarcísio de Freitas negociem com nossa entidade sindical, a reposição destas perdas”, cita o documento.  “O reajuste de 6% concedido pelo governo não repõe a mínima parte do que perdemos para a inflação”.
O Centro Paula Souza (CPS) tem informado que permanece aberto ao diálogo com o sindicato. A instituição reforça seu compromisso em oferecer educação profissional pública de qualidade, sendo reconhecida pelo desempenho de seus alunos em avaliações nacionais e internacionais e pela empregabilidade de seus egressos. (Com informações da Agência Brasil)

Foto Divulgação
Manifestação ocorreu em Limeira que tem registro de adesão de 60%

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login